terça-feira, 10 de abril de 2012

O QUE É MEDIUNIDADE


O que é Mediunidade?


Mediunidade é a faculdade natural que permite sentir e transmitir a influência dos Espíritos, ensejando o intercâmbio, a comunicação, entre o mundo físico e o mundo espiritual.
Sendo uma faculdade, é capacidade que pode ou não se usada. Sendo natural, manifesta-se espontaneamente, mas pode ser exercitada ou desenvolvida.

Devemos estimular, ou simplesmente permitir o exercício da mediunidade na infância?

A mediunidade pode se manifestar na pessoa desde a fase da infância. Não é aconselhável, porem, o exercício da mediunidade em crianças, porque:
1.O organismo, débil e em formação, pode sofrer grandes abalos.
2.A imaginação está em grande atividade e pode sofrer sobreexcitação.
3.Não tem discernimento suficiente para lidar com os espíritos nem valorizar sua faculdade e empregá-la com a gravidade necessária.
Muitas vezes as manifestações mediúnicas que a criança apresenta devem-se às perturbações no ambiente do lar. Neste caso o recomendável é atendê-la com passes para eliminar as manifestações e orientar o comportamento dos familiares adultos para que as tensões espirituais não mais se reflitam na criança.
Se a manifestação mediúnica na criança for espontânea e equilibrada, aceitar com naturalidade os fenômenos mas sem estimulá-los nem querer colocar a criança em verdadeiro trabalho mediúnico. Convém, entretanto, encaminha-la para a evangelização e conhecimento doutrinário adequado á sua idade, a fim de que, no futuro, esteja preparada para entender sua faculdade e empregá-la bem. 

MUITA PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário