quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gratifique-se

Conclua um projeto que estava pendente há tempos. Surpreenda alguém dando um pouco mais do que era esperado.
Aproveite o tempo para aprender algo novo. Ofereça sua companhia ou conforto a alguém que precise.
Ensine o que você sabe a alguém. Procure entender um ponto-de-vista oposto ao seu. Elogie alguém com sinceridade.
Saia para uma boa caminhada. Organize os papéis na sua mesa. Arrisque-se, apesar de seus medos.
Diga obrigado a alguém. Preste atenção quando outros estiverem falando. Faça algo divertido, apenas pelo prazer de fazê-lo.
Seja mais paciente consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. A vida é tão especial quanto você a faz.
Gratifique-se hoje e veja quão brilhante você pode fazer o seu amanhã.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Autocrescimento

Todos desejam crescer interiormente e poucos se permitem tal avanço. Muitas vezes, atitudes benéficas são abortadas, atrasando constantemente uma nova consciência.

Liberdade de expressão é permitir-se o novo, é deixar para trás o que não faz parte do seu crescimento pessoal, é direcionar a sua atenção somente para o seu propósito de vida: evolução espiritual e o enobrecimento de seu ser.

Ser livre é romper as suas próprias barreiras, é permanecer atento às suas próprias atitudes, no sentido de determinar o bem-estar e o seu autocrescimento. 

Liberte-se de seus bloqueios, de seus medos, de suas aflições, sinta o amor em seu coração e permita-se viver o que está reservado ao seu destino.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O verdadeiro amor não dói.

Quando um relacionamento amoroso acaba e ocorre a separação, somos impelidos a mudar nosso foco de atenção. Retornamos para dentro de nós e passamos a enxergar fatos que antes negávamos. Este processo é na maioria das vezes doloroso, porém nos propicia um imenso crescimento interior que não imaginávamos experimentar.
Tal crescimento se faz necessário para evitar a busca de outro parceiro idêntico ao anterior, pois as pessoas que atraímos apenas no revela aquilo que realmente somos e podemos dizer que são nosso reflexo. Se nossa auto-estima é baixa, buscaremos sempre no outro o nosso contraponto.
Ao superar conflitos interiores, reconhecendo quem realmente somos, dispensando disfarces, é possível compreender que o prazer numa relação amorosa implica em ter consciência de nossa verdade interior. A grande sacada para um relacionamento saudável é reconhecer quem sou, onde estou, quais são meus pontos fracos e fortes, quais são as minhas fantasias. Raramente o ser humano está em seu presente, a maior parte do tempo está no seu passado ou no seu futuro, e na verdade é necessário viver o aqui e agora e não ficar amarrado no passado ou projetando sua felicidade no futuro.
Devido a este inadequado padrão de pensamento, a maior parte das pessoas acha que o grande amor é ilusão e que apenas o seu vizinho é merecedor de viver um grande amor. Isto porque, ao desconhecer seu poder interior, não se dão conta que a fonte de amor está dentro de si. Ao contrário, esperam que o outro venha lhe fazer feliz, que o outro venha atender aos seus desejos. Ao conviver com a solidão, é comum as pessoas atribuírem à pessoa desejada a responsabilidade pelo seu bem estar:
- Preciso de alguém que seja confiável!
- Preciso de alguém que tenha o meu nível cultural e social!
Fica evidente que, na maioria das vezes, não se fala nada sobre o outro, não se pensa nele, apenas o pedido que corresponda às suas expectativas é importante. Assim, não se ama o outro como ele realmente é, mas sim como gostaríamos que fosse.
Uma das formas de ampliar a consciência é mudar algumas atitudes em nós mesmos, buscando um novo padrão de pensamento e entrando em nova sintonia, assim atrairemos o que realmente desejamos, uma vez que a fonte somos nós, destruindo a crença de que a minha felicidade está em poder de outra pessoa.
"Ao descobrir que o outro me faz feliz porque me faz crescer, percebemos o quanto é gostoso brincar de viver".
Conscientes de que ninguém tem o poder de nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão, podemos iniciar um novo ciclo reconhecendo que nada é mais prazeroso que um amor saudável, descontraído e principalmente sem dores. Afinal, o verdadeiro amor não dói, quando dói não é amor, é apego.

domingo, 26 de junho de 2011

Transtorno e Frustação

Quando ficar irritado, frustrado ou impaciente, lembre-se do que é realmente importante na sua vida. Pergunte-se se vale mesmo a pena gastar seu tempo e energia com tanto transtorno e frustração.
Às vezes reagimos por força do hábito e nos irritamos com coisas que na realidade não têm importância. Este tipo de comportamento gasta uma energia enorme, que poderia ser direcionada para o que realmente importa.
Quando você começa um novo dia, antes de ser atropelado por prazos de entrega, "precisamos disso" e "queremos aquilo", reserve um momento para pensar no que é realmente importante para você. Coloque tudo isso em perspectiva. Concentre-se no todo, que essas pequenas coisas ajudarão a ir na direção certa.

sábado, 25 de junho de 2011

Não tenha medo

Nada de cultivar receios de caminhar em direção ao desconhecido. A presença do medo em nós, normalmente, é maior que no desconhecido que ignoramos. Por isso, vencer o temor  ao desconhecido, é vencer o medo que convive conosco.
Não arquive na consciência, sentimentos de culpa por algum erro cometido. Admita-se falível e sujeito a erros,  porém, invés de cultivar o remorso procure minimizar os efeitos danosos que seu erro possa ter provocado.

Radar

Deus, na sua maior criação, colocou a disposição do homem vários instrumentos: dois olhos, uma boca e dois ouvidos bem abertos.
Os ouvidos, numa simples comparação, deveriam funcionar como um bom radar. Por isso é que eles foram colocados ao lado da mente, para serem grandes auxiliares na percepção para a vida.
Saber usar este instrumento poderoso é abrir os canais do conhecimento humano, dando à nossa mente a oportunidade de absorver o maior número possível de informações que, se bem trabalhadas, aumentam as nossas perspectivas de conquistarmos bons resultados, tanto na nossa vida profissional como na vida sentimental.
Aprenda a ouvir bem, e a vida lhe dará um show à parte.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Anjo Rafael

Oração pelos doentes e pedindo solução de problemas
---------------------------- 
Posa o glorioso Arcanjo São Rafael, médico encarregado de nossa saúde, vir do alto do céu curar todos os que estão doentes e resolver os difíceis problemas da vida.
Fica conosco, Arcanjo, vós, a medicina de Deus, afastai para longe de nós todas as doenças do corpo e da alma, trazei saúde para nossas mentes.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Você pode... creia nisso!

Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa." A mãe, ao ler a nota, disse:
"Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei." E foi isso que fez. Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos. Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. Assim como Thomas Edison, toda pessoa, criança ou adulta, é capaz de saber mais do que sabe hoje. Todos poderão encontrar um caminho para expressar sua criatividade.
Mostramo-nos, muitas vezes, abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. Uma palavra de menosprezo, um comentário negativo, um olhar de indiferença e logo nos sentimos a menor das criaturas. Passamos a acreditar que somos incapazes, que nada do que fazemos dá certo, que nascemos para ser derrotados.
Não, isso não é verdade! Podemos, sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá. Temos um companheiro de jornada -- o nosso Deus. Ele estará sempre ao nosso lado, incentivando, ajudando, repetindo a cada obstáculo encontrado: "Tudo é possível ao que crê."
Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é e sempre será sua.
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Horas Difíceis

Provável estejas atravessando as horas difíceis que não aguardavas.
Querias o empréstimo de recursos amoedados, para acertar os próprios negócios e os amigos falharam.
Perdeste todos os haveres num investimento que te parecia importante e que resultou em fracasso.
Colocaste todas as esperanças num filho querido que te trocou por aventuras inferiores.
Pessoas amadas deixaram-te a sós, afastando-se junto daqueles mesmos que te recebiam apreço e confiança.
Companheiros de ontem surrupiam-te hoje as vantagens e os bens.
Apoiavas-te no afeto e na dedicação de alguém que a morte transferiu de plano, impondo-te desajuste e solidão.
Se essas horas de crise te surgiram na existência, não te desanimes e nem te desesperes.
Ergue a fronte para o alto e conta com Deus. 

Oração correta

 Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, oro por eles.
 Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: "Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo."
 Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes atinjam a nós e aos nossos filhos. Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar.
 Portanto, pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque, queiramos ou não, a vida não é muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes.
 Oramos demais para termos facilidades, mas, na verdade, o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que, quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, em vez de sermos subjugados e varridos para longe.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Coisas do coração

Para viver intensamente, de verdade mesmo, precisamos estar conscientes da beleza, do ritmo e da expressão mais criativa que podemos manifestar nos momentos de inspiração.
Temos um poeta dentro de nós que às vezes se manifesta, outras, não...
Ele pode saltar de alegria e se expressar quando notamos a grandeza da vida e sintetizamos em linguagem clara e simples tudo que vem do coração.
Você, mais do que ninguém, sabe achar a exatidão das coisas nos atos mais simples daquilo que faz diariamente.
Pode ser um beijo, um abraço fraternal ou um simples olhar dirigido ao desconhecido que passa ao lado.
Tudo isso é válido, desde que seja verdadeiro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nada pode ser

Nada pode ser mais forte que o sorriso dado por uma pessoa a outra que chora sem saber o motivo.
Nada pode ser mais convincente que a mão amiga da criança desconhecida quando toca o rosto do pobre que se esconde pelas ruas da cidade. 
Nada pode ser mais tocante que o velho que perambula como se buscasse o restante dos dias que faltam em sua vida. 
Nada pode ser maior que o carinho da mãe que olha para todos os seus filhos da maneira mais doce que pode existir no mundo. 
Nada pode ser melhor que o consolo dado pelo ser humano feliz àquele que padece de tristeza e sequer sabe porque vive.

domingo, 19 de junho de 2011

Seja Forte

Não espere sobreviver o desânimo ou a doença para recorrer à força interior.
Dentro do você estão reservas inesgotáveis de bondade, resistência e esperança, prontas para a ação, não se justificando esperar os momentos graves.
A todo  momento,  julgue-se forte e cheio de qualidades. Veja em você a disposição de espírito, a coragem  e uma forte dose de ânimo. A perfeição vibra dentro de você.
Pense positivo, sem fraqueza. Despertará uma alegria sem par, uma certeza no futuro e se ligará à felicidade, sentindo-a tocar no coração.
A força interior é para a alma o que o coração é para o corpo.

sábado, 18 de junho de 2011

Ofendendo-se

As pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas. De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: “você não trabalha duro!” ou “você come demais!” ou ainda “todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!”. Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com freqüência, são ditas para provocar uma reação. Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e, ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.
Assim sendo, da próxima vez que seu vizinho o vir em seu carro novo e disser: “você não trabalha quase nada e, ainda assim, eles lhe pagam uma fortuna!”, simplesmente sorria e responda: “não é maravilhoso?”. Você não tem de explicar nada sobre suas responsabilidades e sobre o tempo que fica “ralando” no trabalho. Não precisa justificar. Apenas sorria e deixe isso para lá.
Quando a sua cunhada observar coisas do tipo: “você está sempre tirando férias!”, concorde com ela. Diga: “sim, adoro tirar férias!”. Se o seu primo disser: “puxa, você deve ter gasto uma nota nessa piscina”, sorria e fale: “pode apostar que sim. É que detesto piscinas baratas”!
Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo com seu primo, sua cunhada, seu vizinho ou com quem quer que seja. Quando encontrar com pessoas assim, concorde com elas de uma maneira gentilmente natural. Se você começar a tentar se defender, estará frito.
Em poucas palavras: somente pessoas que “pensam pequeno” fazem comentários desagradáveis; e somente pessoas que também “pensam pequeno” se ofendem. Seja alguém que “pensa grande”.

A vontade

A  Vontade comanda a vida, transforma o pobre em rico, o ignorante em sábio, o triste em alegre, resolve os problemas, acalma e leva à mais alta felicidade.
Renegue o comodismo, a inércia, a incompetência e imagine-se forte, rico e saudável. Assim se tornará, nas bênçãos de DEUS..
 Não veja problemas, tropeços e dúvidas pela frente. Como tem uma força interior poderosa e benéfica, não há o que temer.
Erga a cabeça. Siga com determinação. Corrija o que precisa de correção. Perdoe sempre e conserve  uma firme crença no futuro.
A vontade é como a força das Águas que nada pode deter.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Contabilidade divina

O Criador legou-nos recursos, que são verdadeiros tesouros para o espírito. A paciência, a humildade, a caridade, o perdão e o amor quando acionados pela criatura são fortunas acumuladas na Contabilidade Divina.
O homem de bem, já consciente de sua paternidade divina, trabalha denodadamente para minorar as injustiças sociais. Nessa tarefa ele esquece-se de si, e a vida do próximo passa ser a motivação maior de sua existência.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Espiritismo

Quando a alma está unida ao corpo, durante a vida, ela tem duplo envoltório: um pesado,
grosseiro e destrutível, que é o corpo;outro fluídico, leve e indestrutível, chamado perispírito. O perispírito é o laço que une a alma e o corpo; é por seu intermédio que a alma faz ocorpo agir, e percebe as sensações experimentadas pelo corpo.
A união da alma, do perispírito e do corpo material constitui o homem; a alma e o perispírito separados do corpo constituem o ser chamado Espírito.

A morte é a destruição do envoltório corporal; a alma abandona esse envoltório como troca a roupa usada, ou como a borboleta deixa sua crisálida; mas conserva seu corpo fluídico ou perispírito.
A morte do corpo livra o Espírito do envoltório que o prendia à Terra e o fazia sofrer; uma vez livre desse fardo, não tem senão seu corpo etéreo que lhe permite percorrer o espaço e vencer as distâncias com a rapidez do pensamento.

Espiritismo - continuação

A morte é a destruição do envoltório corporal; a alma abandona esse envoltório como troca a roupa usada, ou como a borboleta deixa sua crisálida; mas conserva seu corpo fluídico ou perispírito.

A morte do corpo livra o Espírito do envoltório que o prendia à Terra e o fazia sofrer; uma vez livre desse fardo, não tem senão seu corpo etéreo que lhe permite percorrer o espaço e vencer as distâncias com a rapidez do pensamento.

 Os Espíritos povoam o espaço; eles constituem o mundo invisível que nos rodeia, no meio do qual
vivemos, e com o qual estamos, sem cessar, em contato.

 Os Espíritos têm todas as percepções que tinham na Terra, mas num mais alto grau, porque suas faculdades não estão mais amortecidas pela matéria; têm sensações que nos são desconhecidas; vêem E ouvem coisas que nossos sentidos limitados não nos permitem nem ver e nem ouvir. Para eles não há obscuridade, salvo para aqueles cuja punição é estar temporariamente nas trevas.

Todos os nossos pensamentos repercutem neles, que os lêem como em um livro aberto; de sorte que aquilo que podemos ocultar a alguém vivo, não poderemos mais desde que seja um Espírito.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Médiuns

O médium não possui senão a faculdade de se comunicar; a comunicação efetiva depende da vontade dos Espíritos. Se os Espíritos não querem se manifestar, o médium nada obtém; é como um instrumento sem músico.
A facilidade das comunicações depende do grau de afinidade que existe entre os fluidos do médium e do Espírito. Cada médium está, assim, mais ou menos apto para receber a impressão ou impulso do pensamento de tal ou tal Espírito; ele pode ser um bom instrumento para um e mau para um outro. Disso resulta que, dois médiuns igualmente bem dotados, estando um ao lado do outro, um Espírito poderá se manifestar por um e não pelo outro.
É, pois, um erro crer que basta ser médium para receber com igual facilidade as comunicações de todo Espírito. Não existem médiuns universais. Os Espíritos procuram, de preferência, os instrumentos que vibrem em uníssono com eles.
Sem a harmonia, que só a assimilação fluídica pode proporcionar, as comunicações são impossíveis, incompletas ou falsas. Podem ser falsas porque, à falta do Espírito desejado, não faltam outros, prontos para aproveitarem a ocasião de se manifestarem, e que pouco se importam em dizer a verdade.

Possibilidades

Não se deixe encurralar por pensamentos ambíguos. O fato de A ser verdadeiro não torna B falso. Com freqüência, tanto A quanto B podem ser verdadeiros.

As coisas que você deve fazer podem ser também as coisas que você quer
fazer. O que você dá pode também ser o que você recebe. O que você ensina pode ser também o que você aprende. Sua tarefa pode ser difícil e ao mesmo tempo agradável. O que é bom para o cliente pode ser bom também para o vendedor.

Muitas vezes, cometemos o erro de definir as coisas pelo que elas não são. Fazendo isso, limitamos nosso raciocínio e nossas oportunidades. Na realidade, existem poucos opostos. Será ensinar o verdadeiro oposto de aprender? Feminino é o oposto de masculino? O amor é realmente o oposto do ódio? Brincar é o oposto de trabalhar?

Claro que não. Muitas das coisas que consideramos opostas são, na verdade, muito similares. Nosso desejo de classificar e colocar tudo em categorias, embora às vezes útil, também pode ser limitante.

As possibilidades surgem, não da eliminação de outras possibilidades, mas da persistência em manter a mente aberta.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quando começamos a nos perder

Quando achamos que somos mais importantes do que os outros,
Quando achamos que, ao fazer somente a nossa parte, o mundo vai melhorar,
Quando colocamos os valores materiais sempre à frente dos demais,
Quando achamos que o mais importante é vencer na vida,
Quando, para isso, colocamos de lado nossa família e amigos, 
Quando o dinheiro se tornou nossa única meta, 
Quando achamos que poder é ter dinheiro, 
Quando pensamos que tudo que acontece em nossa vida é azar, 
Quando pensamos sempre negativamente,
Quando achamos que estamos sozinhos, 
Quando não somos capazes de pedir ajuda,

É porque temos que dar um pouco mais de nós!

domingo, 12 de junho de 2011

O verdadeiro fracasso

Fracassamos quando enxergamos a derrota antes da batalha.
Quando abandonamos a luta, com medo da discórdia.
Quando ouvimos o Não antes da pergunta.
Quando silenciamos, com medo da resposta.
Fracassamos quando o dia amanhece na hora em que deitamos.
Quando o sono vem e não nos entregamos.
Quando o medo de sonhar se transforma em pesadelo.
Quando a vida se dilui na busca que fazemos.
Fracassamos quando a chave da verdade abre as portas da mentira.
Quando lamentamos, na chegada, a hora da partida.
Quando o amor vai a leilão, no martelo da cobiça.
Fracassamos quando choramos a morte, diante da vida.

sábado, 11 de junho de 2011

Experiencia para o crescimento

Quando o ser descobre o seu caminho, único, especial, diferente dos caminhos dos outros, embora solidário, descobre também a necessidade de perseverar nele, fechando os olhos aos maus exemplos, tornando-se surdo às vozes do descaminho.
A vida ensina sobre a inexistência de dois caminhos iguais, como orienta para a diversidade de caracteres morais. O ser se descobre e, depois, encontra a compreensão das coisas em dose muito pessoal, não podendo passá-la adiante, por ser conquista da alma.
O seu compromisso com a vida e o mundo, será criar estímulos nas almas alheias, as que ama e as que ainda desconhece, para que despertem, também, em si o entendimento da vida e encontrem o seu grau de compreensão para a realidade, empreendendo uma caminhada que será tanto pessoal quanto comprometida com um grande e indestrutível ideal..

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para refletir

É um ótimo dia para você
Pense o quão forte você será quando tiver superado os desafios que estão à sua frente hoje. Pense em tudo que você pode aprender hoje. Pense em todas as maneiras de fazer a diferença hoje.
Pense em todas as coisas que você sempre quis fazer e que pode fazer ainda hoje.
Leve em consideração o quão longe você pode chegar quando faz com que cada momento conte.
O passado ficou para trás e não pode mais segurá-lo. Você tem um dia inteiro à sua frente para preenchê-lo de significado e propósito. Pense nas possibilidades. Você tem um dia inteiro que vale a pena ser vivido.
Você está cheio de energias e pronto para seguir.
Entregue-se, sinta-se vivo. Claro que existem problemas, claro que contratempos aparecerão, mas eles não impedirão de seguir  em frente. Decida fazer deste um grande dia, e ele será. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Persista

Persista. Cada passo dado na batalha traz você à vida. Nunca pare. Os fardos que você carrega todo dia constroem em você a força e o caráter contra os quais nada pode prevalecer.

Mantenha-se firme. Encare cada desafio com a energia e o entusiasmo de uma alma grata pela experiência de estar viva. Sinta o vento soprar no seu rosto. Torne sua essa força. Curve-se em direção ao vento e deixe que ele seja seu apoio, mesmo que você ande contra ele.

Deixe que os problemas da vida o entretenham e ensinem em vez de detê-lo. Você é mais forte que qualquer desafio, e sua força aumenta com cada um deles.

Você não é a causa de seus problemas. Você é aquela pessoa especial que pode transformar esses problemas em grandes conquistas. Persista. Quanto mais difícil for a escalada, mais alto você estará chegando. 

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano."
Muita paz.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia de balanço

Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar pelo menos alguns minutos, semanalmente (de preferência, no mesmo dia), para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.
Vou mais longe... Existem pessoas que têm uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente. Não deveriam ir para a cama sem, antes, fazer uma auto-análise sobre o momento que estão atravessando e sair do turbilhão de pensamentos e problemas.
Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para sanear as finanças e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia-a-dia. Afinal, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida.
Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:
- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... Fuja!)
- Todo sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!)
- Toda traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade: em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, mas o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)
- Tudo deve ser prazeroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem e estudar onde não quer é dureza. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!).
- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!)
- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo - pode ser de laranja -, compre pelo menos uma camiseta nova - sem deixar estourar o cartão de crédito -, vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).
- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ! Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!
Confira, agora, o resultado do balanço:
Felicidade......100% de Lucro
Tristeza........ 0% de participação
Acredite em você.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O melhor caminho

Inúmeras vezes,agasalhamos pensamentos de dúvidas qual o melhor caminho que devemos seguir. Ecoa em nossos ouvidos o chamado dos Benfeitores do Alto oferecendo-nos luzes, porém, nos deixamos arrastar espontaneamente, atendendo aos apelos da sombra.
Viver o Evangelho Redentor é o dever que nos compete testemunhar. Através da mensagem consoladora, removemos obstáculos, cultivamos tolerância e compreensão, nos colocamos a serviço do nosso próximo e acendemos a chama da fé e da esperança na Misericórdia Divina.

Muita paz

A crítica

Só é feliz que faz os outros felizes" dizia, do púpito, o pregador, de coração inflamado.
Se falava verdades incontestes, sofria, porém, pela boca da esposa a lhe dizer:- "Você não é o que prega".
Ele deveria provar com atos o que dizia, mas deixou-se dominar por essas críticas e a duvidar da veracidade das suas afirmações.
Atingido, estregou-se à mudez, abandonou o púpito e em pouco tempo, ei-lo à mesa de um bar, embriagando-se.
Era mais uma vítima da crítica.
Não dê valor à crítica destrutiva para que ela não vire verdade.

sábado, 4 de junho de 2011

Felicidade

Ó DEUS modifica o meu coração e a minha mente para que eu possa ser feliz, preenche-me de mais paz e entender as pessoas a partir do que dizem, pelos olhos, timbres de voz, gestos  e expressões, indo ao fundo de suas almas, compreendendo os seus anseios e necessidades.

Faz-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga e protetora.

Com relação a mim, dá  a força para me considerar melhor, ver-me com qualidades, vontade de ter paz e sucesso, sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! DEUS, pois que és o meu Criador.

Muita Paz

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Podando Irritações


Emmanuel

Se ainda trazes, porventura, o hábito de encolerizar-te e se já consegues reconhecer-lhe os prejuízos, podes claramente erradicá-la, atendendo à própria renovação.
Inicia as atividades diárias, pensando em Deus e agradecendo as tuas possibilidades de fazer o bem.
Medita, raciocinadamente, ante o clima de conhecimento superior que já possuis, na certeza de que te encontras na ocasião de expressar o melhor de ti mesmo.
Pensa nos companheiros até agora capazes de induzir-te ao azedume, por irmãos nossos com qualidades, por enquanto, imperfeitas tanto quanto as nossas.
Se algum traço de amargura se te fixa no coração relativamente ao comportamento infeliz de alguém, através de ações que consideres lesivas aos teus ensinamentos, desculpa a esse alguém, procurando esquecer-lhe a falta naturalmente impensada.
Pondera que se os outros erram, também nós erramos, bastas vezes, na condição de espíritos, ainda ligados às múltiplas faixas da evolução terrestre.
Não te aceites por infalível, a fim de entenderes com indulgência aqueles que, acaso, te falharem à confiança.
Reflete na intimidade do coração que ninguém consegue algo realizar sem o concurso de alguém, para que aproveites os valores maduros dos colaboradores que a Divina Providência te confiou, sem estragar-lhes os valores ainda verdes.
Abstém-te de lastimar fracassos e dificuldades que já passaram e entrega-te à reconstrução da própria paz, em bases de serviço e discernimento.
Não nos esqueçamos de que, nas mais complicadas circunstâncias, a vida nos requisita a prática do bem e que, por isso mesmo, qualquer ocasião, para cada um de nós, é tempo decompreender e abençoar, auxiliar e servir.
Muita Paz