sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vale a pena?


Que valor têm pensamentos negativos ? Que grande conquista foi realizada por alguém que realmente achava que não ia conseguir ? Quanto tempo você gasta irritado ? Quanta energia gasta com ressentimentos ? Quanto dos seus esforços é direcionado negativamente ? Que valor essas coisas podem lhe trazer ?

Tudo tem seu custo. Se você deixar alguém irritá-lo, você acaba de dar à essa pessoa uma parte preciosa do seu próprio ser. Vale a pena ? O que isso vai trazer de bom ? Se você deixa pequenas coisas atingi-lo, na verdade está permitindo que roubem momentos preciosos da sua vida.

Você não pode realmente controlar o que as outras pessoas fazem, ou o que dizem. Mas você detém o controle completo sobre a maneira que reage a essas pessoas e aos eventos à sua volta. Ver tudo pelo lado negativo não vai lhe trazer nada de bom.

Faça o esforço de manter-se positivamente focado, independente da situação. Procure pelo melhor e você o achará. Transcenda o vicio da negatividade inútil, e você encontrará energias mais do que suficientes para alcançar o sucesso e a realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário