quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rótulos

Diz o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Cuidado! Na vida, nem tudo é sempre assim. Muitas vezes mal conhecemos pessoas e já atribuímos de imediato rótulos pré-determinados, que não deixam de ser  “pré-conceitos”. 

Para se conhecer melhor uma pessoa é preciso tempo, muita conversa e muita interação com a vida da outra pessoa. Em determinadas ocasiões nos escondemos atrás de máscaras, como forma de protegermos a nossa intimidade dos transtornos do dia-a-dia. Este tipo de proteção gera uma imagem que não corresponde à verdadeira essência das pessoas. 

A partir de hoje, olhe para as pessoas com olhar de esperança e muita fé. Procedendo assim, deixaremos de cometer sérios enganos, que nunca trazem bons frutos no futuro.

2 comentários:

  1. Li o que escreveu sobre a primeira impressão que temos das pessoas e muitas vezes nos enganamos.Você está certo em nos aconselhar a olhar as pessoas de frente, nos olhos ...muitas vezes encontramos pessoas bem apessoadas , que nos parecem boas pessoas e estas nem em nossos olhos olham.
    Adorei o seu blog. Vou visitá-lo sempre. Posso?
    Tenha um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  2. Você vai estranhar este nome mas quando eu ia assinar o meu nome Aidael, veio o outro na minha cabeça e assinei. Fica como um código nosso.
    Beijos

    ResponderExcluir