sábado, 23 de julho de 2011

A verdade


Temerosos de que os homens se igualassem aos próprios habitantes do Olimpo, os deuses da Grécia antiga realizaram uma longa reunião para decidir a maneira mais adequada de manter os humanos sem a consciência de seu próprio potencial.
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos indevassáveis abismos dos oceanos, mas este foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o mais profundo dos mares.
Outro propôs ocultar este potencial nas mais altas montanhas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante, alcançaria os mais elevados picos.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas logo todos se deram conta de que o homem iria habitá-la no futuro.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem.
De acordo com tal resolução, Zeus, dono da palavra final, disse:
- O homem é tão distraído e tão voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.
Devemos procurar o que temos de melhor dentro de nós mesmos e não apoiarmos nossa fragilidade em outras pessoas. Comece agora mesmo, procure dentro de você o que há de melhor e coloque para fora. Com certeza isto vai deixá-lo muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário