quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para você Guardar


Procure enxergar o mundo como um todo, onde vivem minerais, vegetais, animais e homens, e não um local exclusivo, feito só para você, retirando do seu eu imperecível a idéia egoística de que todos devem gravitar ao seu redor, e de que só você é importante no contexto geral do Universo.
Em qualquer situação em que estiver em jogo o interesse dos outros, procure pensar em você por último, colocando-se em posição de servidor fiel do Evangelho do Cristo, angariando simpatias pelo trabalho que estará realizando, demonstrando desinteresse pelos bens temporários e terrestres.
Fuja da crítica destrutiva, procurando sempre o melhor das pessoas, e encontrará até mesmo em companheiros voltados para o mal, alguma  coisa aproveitável que lhe servirá de estímulo para nova abordagem na área da fraternidade.
Procure trabalhar sempre com alegria, sem reclamações e revoltas, sabendo que as experiências aqui na Terra são necessárias ao nosso burilamento, e que o trabalho não só é a maior fonte de renda material, como também, a maior fonte de renda espiritual.
E, finalmente, recorde que nunca estamos sós, pois  uma plêiade de testemunhas invisíveis nos envolve, sugestionando-nos para o bem ou para o mal dependendo, é claro, das diretrizes que dermos aos nossos pensamentos e atos.

Muita Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário